Hoje foi o último dia de trabalho da nossa querida TIL, Carla Perfeito. Por todas as alegrias e tristezas que partilhaste connosco e pela tua disponibilidade para nos ouvir sempre que precisámos de ti, o nosso MUITO OBRIGADO! Tu não foste só a nossa técnica, foste também a nossa amiga! Desejamos-te as maiores felicidades. Vamos ter saudades tuas.
"Dentro de momentos iremos aterrar no "Oeropuerto International de Puerto Cuevo". É favor regressar aos vossos lugares, apertar os cintos e desligar os aparelhos eléctricos"
Foi com este espírito que começou e terminou o nosso fim de semana.
Como não tinhamos bonés para identificar o grupo, pintámos a unha do dedo mindinho de laranja fluorescente e formámos o "Nail Gang".
Nestes dois dias, tivemos um dia de Inverno (sábado) e um dia de Verão (domingo).
No sábado, as Winter Activities foram um Peddy-Paper pela vila, sessão fotográfica na praia, preparação para a night, aniversário do Natanael à luz das velas e cocktails sem álcool.
No domingo, as Summer Activities foram jogos de praia, banhos de mar e de areia.
No regresso fomos invadidos por um sentimento de nostalgia.
Foi um fim de semana 6******. Parece que é isso... parece...
A nossa exposição encerrou hoje em grande estilo. De manhã, fizemos a venda de colares de fimo e de velas de gel produzidas nos nossos workshops. De tarde, realizámos dois workshops: um de música para professores e alunos e um de Hip-Hop para toda a comunidade escolar. Foi um fartote... Estamos todos de parabéns!
Workshop de Música
A professora Margarida bem se esforçou, mas o resultado está à vista... Seriam precisos muitos mais ensaios para que saísse qualquer coisa menos ruidosa. O importante é que a alegria e a boa disposição reinaram neste workshop!
Workshop de Hip-Hop
Ai Natanael, Natanael... que falta de jeito! A nossa sorte é que o Cristiano, o Zé Crispim e o Nelson salvaram a honra do PIEF! Mais uma vez neste dia, nos divertimos bastante, desta vez junto da comunidade escolar.
Hoje não apareceu muita gente, mas os que nos visitaram falaram bem de nós e da nossa exposição.
De manhã, fizemos um workshop de velas de gel. Como estava a chover, não pudemos fazê-lo na "barraquinha dos workshops" e por isso fomos para a nossa sala. O Natanael e as professoras de Matemática portaram-se lindamente, pois quem lá esteve aprendeu a fazer velas muito bonitas.
De tarde não houve exposição, uma vez que os professores tiveram reunião de avaliação.
Hoje também tivemos um dia em grande. Recebemos a visita de algumas turmas da escola e todos disseram gostar da exposição.
De manhã, a professora Nélia e o Zé Crispim leram uma história sobre Klimt. Aproveitámo-nos da situação para explicar que o nosso cenário das Vendas do Dia da Mãe tinha sido inspirado num quadro deste pintor.
De tarde, fizemos um workshop para ensinar a fazer a montagem das peças em fimo que foram ontem produzidas.
No final da tarde, regressámos à infância e divertímo-nos a saltar à corda com alguns professores...
Hoje o dia foi muito divertido. Recebemos a visita de três PIEFs: o PIEF do Seixal, o PIEF de Setúbal T2 e o PIEF da Lezíria e recebemos também a visita de algumas turmas da escola. Todos gostaram muito da nossa exposição. Neste dia realizámos ainda, de manhã e de tarde, um workshop de massa fimo que foi muito bem recebido pela comunidade escolar.
Finalmente, chegou a hora da inauguração. Estávamos todos ansiosos, mas tudo correu pelo melhor.
Hoje visitaram-nos pessoas/entidades convidadas. Gostaram bastante do que viram e fizeram muitas perguntas.
No final, o Cris, o Zé Crispim e o Nelson mostraram como é que se dança Hip-Hop.
Quando já não esperávamos ninguém, ainda recebemos a visita do 6.º H, que não resistiu a visitar-nos neste primeiro dia. No final, professora e alunos felicitaram-nos pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.
A todos os que nos visitaram hoje, o nosso muito obrigado.
Como queríamos fazer boa figura a dançar, passámos a manhã toda a ensaiar. Foi cansativo, mas no final do dia, ao dançarmos para os convidados (e alguns colegas da escola que não resistiram e nos foram ver), percebemos que o esforço afinal compensou porque todos nos aplaudiram entusiasticamente... O dia não podia ter corrido melhor! É bom ser-se reconhecido!
A nossa Exposição de Final de Ano está a todo o gás e a todo o vapor. Com a ajuda de todos estamos a conseguir atingir os objectivos para realizar uma exposição inesquecível.
O trabalho é árduo, mas no final vai valer a pena.
Os dois grupos-turma dos PIEF de Setúbal (Tipo 1 a funcionar na Aranguez e Tipo 2 a funcionar no Viso) reuniram-se ontem para mais um jogo de futebol. O evento ocorreu no pavilhão da Secil, que é onde o T1 habitualmente realiza as suas aulas de Educação Física.
Em virtude de sermos todos amigos, desta vez deixámo-los ganhar, pois já os derrotámos, pelo menos umas duas vezes. Somos mesmo especiais...gostamos muito do que fazemos e, como tal, fazêmo-lo bem!!!
No dia 1 de Junho a TIL, Carla Perfeito, as professoras Sónia, Margarida e Elsa e o Capitão de Equipa, Natanael, foram visitar a Feira dos Projectos do Seixal, na Companhia de Lanifícios da Arrentela, organizada pela Câmara Municipal do Seixal. Foi uma manhã bem passada pois, para além de se divertirem, vieram com novas ideias de trabalhos que podem ser realizados em projectos futuros. Importante, também, foi o convívio com o PIEF do Seixal, cujos trabalhos estavam patentes nesta Feira e também desenvolveram actividades muito interessantes, como pinturas faciais nos meninos da Creche e ainda fantoches... Eles adoraram. Saíam tão sorridentes depois de pintados!... E, a nossa coordenadora, também esteve presente, ali mesmo ao pé do nosso capitão de equipa e dos alunos do PIEF do Seixal Tipo 1, deixou-se apanhar quando fazia este mimo ao Natanael... Ai se ela sabe deste "apanhado", estamos fritos... A ver se passa despercebido...
No projecto "Viver com Arte" foram realizados, no âmbito da disciplina de Homem e Ambiente, trabalhos de projecto em grupo sobre Artes Urbanas. Um dos grupos, constituído pelo André Rui, Ivo, Zé Almeida e Natanael, escolheu o tema do Graffiti. Na passada quinta-feira este grupo divertiu-se bastante a fazer um graffiti, num placard comprado para este efeito. Temos de ter em atenção que para o graffiti ser considerado uma forma de Arte, não podemos vandalizar propriedade privada.