07 abril 2011

O Graffiti Stencil como proposta pedagógica na distinção entre manifestação artística e vandalismo







Este projecto surguiu como uma proposta pedagógica integrada numa actividade de carácter simples, aplicada a alunos da turma PIEF de Setúbal, mas com uma mensagem intrinseca e relevante a transmitir ao público alvo.







Em contexto escolar existe a necessidade de variar práticas e de incutir valores sociais aos alunos. A disciplina de Educação Artistica e Artes Plásticas é um espaço por si só propicio à abordagem destas questões e ao desenvolvimento de conteúdos que possam interagir com o meio que nos rodeia. É importante reflectir sobre o que é contemporâneo e as formas diversas de expressão associadas, entre elas a Arte Urbana e neste caso particular o graffiti, tema que se propôs abordar, no sentido de compreender se os alunos conseguem fazer a distinção entre esta forma de arte e o vandalismo a si associado.




Prof. Sónia de Brito
































Sem comentários:

2010/2011

A minha foto
Turma PIEF a funcionar na Escola Secundária D. Manuel Martins em Setúbal.